quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Economizando

COZINHANDO COM ECONOMIA UTILIZANDO PRODUTOS PRÓXIMOS AO VENCIMENTO.

O Código de Defesa do Consumidor diz que se o produto ainda não venceu, o estabelecimento pode realizar a venda, desde que o consumidor seja informado. Existem supermercados que possuem gôndulas específicas para produtos próximos ao vencimento. Aproveite. Muitos itens poderão ser congelados.

Neste caso, qual seria a dica?
Porque não fazer do limão uma limonada?
Porque não economizar e fazer o cardápio da semana com base no que conseguir comprar com um preço mais acessível?

Outro dia eu aproveitei uma destas promoções de uma rede de supermercados e o resultado foi ótimo: iogurte, linguiça portuguesa, ricota, requeijão e creme de leite fresco foram produtos que consegui comprar com um belo desconto.

A linguiça
Foi direto para o freezer e depois para uma feijoada, por exemplo. Congelada durará ainda mais tempo e poderá ser utilizada 30 (trinta) dias depois, por exemplo.

Com o iogurte você pode:
preparar um bolo de iogurte (que também poderá ser congelado depois); pode ser utilizado no preparo de uma sobremesa como por exemplo um pudim.

Requeijão
Pode ser adicionado em massa e recheio de uma torta que poderá ir facilmente ao freezer e ser consumida depois.
Pode virar um ingrediente coringa em um fricassê de frango ou carne.

Já o creme de leite fresco
Este pode virar um belo Semi-freddo (já passei a receita de um aqui). Faça e deixe congelado para o próximo final de semana, é muito simples.
Você também poderá utilizar o creme de leite fresco para deixar pronto um belo molho de queijo gorgonzola que cairá maravilhosamente bem a um filet de frango ou carne grelhado (e o melhor é que não terá que utilizar tempero nenhum - também já dei uma receita deste molho aqui no blog).

Bora economizar?
Boa semana.






Nenhum comentário:

Postar um comentário