terça-feira, 18 de agosto de 2015

Preparando um jantar árabe

Preparando um jantar árabe para amigos.

Estive recentemente em um restaurante árabe muito bacana, fiquei observando como as coisas eram servidas e logo pensei: "quase tudo o que tem aqui eu posso fazer em casa, recebendo meus amigos". E não é que como num passe de mágica dá pra gente preparar um jantar árabe para amigos? Não é para preparar este jantar chamando o "disk esfiha" ai perto da sua casa, ok? Rrsrsrsrs.


Recorri a internet, encontrei diversas receitas e fiz a minha opção. Adorei preparar este jantar para amigos mais que queridos e espero fazer mais e mais vezes para todos os meus amigos.

Vale a pena...a mesa ficou linda, o resultado agradou e eu fiquei muito feliz por ter conseguido aprender um pouco desta culinária que tanto adoro.


O que eu preparei?
Kibe cru
Kibe assado
Kibe frito
Homus

Para acompanhar?
Limões cortadinhos
Cebola picadinha (para comer com o Kibe cru)
Cebolinha cortada (também para acompanhar o Kibe cru)

O que comprei para que fizesse parte do jantar?
Pão sírio - assei alguns para também ficarmos com a possibilidade do pão sírio torradinho
Esfihas (sim, este dia utilizei esfihas que tinha comprado e deixado congelado em casa)

Tempo de preparo?
02 horas

Como preparei?
Para os kibes utilizei o mesmo preparo, ou seja a massa que preparei do kibe para assar, separei em três terços: uma parte para cada tipo de kibe que gostaria de fazer.
A receite tirei do site:
http://www.tudogostoso.com.br/receita/57-quibe-assado.html

Tanto no preparo do kibe assado como no preparo do kibe frito, a base foi a mesma, mas com o diferencial que depois de preparar a forma do kibe que seria assado, separei o terço reservado para o kibe frito, dividi em bolinhas mais ou menos do mesmo tamanho, abri a massa com as mãos e ainda acrescentei um pouco de carne moída já refogadinha e temperada dentro.

Para o kibe cru, terminei o seu preparo seguindo outra receita que indicava como terminar o kibe cru, ou seja, processando a massa com água gelada...um segredinho que fez toda a diferença, ficou muito bom.
Para esta receita busquei ajuda em:


VEJAM SÓ QUE LEGAL! COM O MESMO PREPARO INICIAL, FIZ TRÊS RECEITAS DIFERENTES E FICOU MUITO BOM.

Para o Homus
Utilizei a receita da Bela Gil, ficou incrível também.
A dica aqui é se você quiser não perder muito tempo e está buscando agilidade, compre o grão de bico cozido e verá que este homus sairá mais rápido do que imagina, rs.
No meu caso eu quis seguir exatamente os passo da Bela Gil.
http://gnt.globo.com/programas/bela-cozinha/videos/3817972.htm


RESULTADO FINAL!







Nenhum comentário:

Postar um comentário