quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Sonho de bisnaguinha

Este sonho é delicioso, simples, fácil e quem prova adora.

Sabe aquela bisnaguinha que compramos em supermercado? Esta mesmo que está pensando...aquela que vai no lanchinho das crianças? Pois é, está bisnaguinha vira um sonho delicioso.

Esta aula de como preparar este sonho eu tive com uma grande amiga minha Cristiane. Abrindo um parenteses na nossa dica de hoje, se tem algo que posso agradecer a Deus, é ter amigos verdadeiros, que posso contar a todo instante, que sempre me apoiam, me ajudam e estão comigo em momentos difíceis. Se isto é ter sorte na vida, sou uma sortuda.

Agora vamos para nossa receitinha.

Ingredientes
1 pacote de bisnaguinha (aproximadamente 15 bisnaguinhas). Também pode ser feito como pão de minuto, àquele que compramos em supermercado.
100gr de açucar refinado
1/2 lata de leite condensado
1/2 litro de leite
2 gemas (dissolvida no leite - bata com um garfo ou batedor de arame para dissolver bem)
2 colheres de sopa de amido de milho (também pode ser misturada ao leite e as gemas)

Preparo
Comece pelo creme. Misture em uma panela o leite condensado, o leite com as gemas e o amido de milho. Leve ao fogo médio e mexa sempre até que engrosse e forme um creme homogêneo. Reserve.

Agora pegue as bisnaguinhas inteiras e frite-as em óleo bem quente. É muito rápido e não pode descuidar para não queimá-las. Jogo rápido, dourar, virar e tirar.

Com as bisnaguinhas ainda mornas você já pode preparar. Corte-as sem separar as partes, ou seja, somente de um lado. Em seguida passe pelo açúcar, coloque o recheio dentro e está pronta.






 

MAIS DICAS
1 - Caso queira variar os sabores: faça com doce de leite (para não ficar muito doce pode misturar um pouco de creme de leite, mas cuidado para não amolecer demais o doce de leite.
Pode ser feito com queijo e goiabada, assim também quebra o doce da goiabada.
.
2 - Para dar um sabor especial ao creme, acrescente uma colher de café de baunilha.

3 - Para o creme não empelotar, utilize um batedor de arame, ou ainda, utilize a batedeira depois de pronto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário